segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Micro Oficina de Twitter - CE - 19 OUT 2011

No Centro de Estudos de 19 de Outubro de 2011 vivenciamos uma experiência rica, importante, prazerosa, formativa e inovadora.  O laboratório de Informática do nosso CIEP ficou pequeno e fervilhou com quase a maioria dos professores comandando sua máquina e descobrindo as possibilidades e poder do Twitter.

A proposta era mostrar uma visão global da  ferramenta, iniciar os que não tinham conta ainda e esclarecer as dúvidas que tínhamos ou que fossem surgindo.  Montei uma apresentação para guiar nosso papo e sem muitos rodeios partimos para prática.  Aos poucos todos foram dominando seus tweets, uns seguindo outros e vice verso e houve muita colaboração entre os professores, na dúvida do outro ou na partilha das descobertas.

Combinamos de usar a hashtag #MOT p falar da Oficina e #CPLumumba para citar o CIEP.  Na parede projetei nossos tweets através do http://www.twitterfountain.com/ e do http://visibletweets.com . Ficou muito legal.  Abaixo segue a apresentação base da Micro Oficina. Talvez na próxima oportunidade conversaremos sobre Blog. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário